Descrição da Etiqueta couche adesiva
A Etiqueta couche adesiva é a escolha mais econômica para etiquetas e rótulos, um material versátil de diversas aplicações. O Papel Couchê é o material mais usado para produção de etiquetas em rolos. Aceita impressão térmica por termotransferência (para códigos de barras, por exemplo) ou flexográfica, produzindo rótulos de excelente acabamento.
Vantagens e desvantagens da Etiqueta couche adesiva
- Não é uma etiqueta durável, ela sofre desgaste
- Não é resistente a rasgos ou atrito
- Não pode ser exposta ao tempo, principalmente a umidade
- Não é o material mais recomendado para produtos que vão à geladeira ou freezer.
O papel couchê tem uma superfície revestida e bastante lisa, considerada semibrilho. Algumas pessoas pensam se tratar de um material plástico, ou imaginam ser um "papel plastificado", quando na verdade, trata-se de um papel revestido por aditivos minerais. (A maneira mais fácil de identificar o material é tentar rasgá-lo. As etiquetas em filme são mais resistentes a rasgos, outras esticam. Já os papeis não laminados, como couchê, vão sempre rasgar.)
Resistência do Papel Couchê a umidade, refrigeração e congelamento
Como regra geral, não recomendamos a utilização deste material em ambientes molhados, mas a verdade é que ele tem uma certa resistência a água. Se um pouco de água escorrer sobre a etiqueta, a aparência continuará a mesma. Os problemas ocorrem quando a etiqueta passar mais tempo em ambientes muito úmidos (como câmaras frias) ou em imersão.
Posso usar etiquetas de papel couchê em produtos refrigerados ou congelados?
A etiqueta de papel couchê até pode ir em produtos refrigerados, desde que o produto passe pouco tempo nestas condições. Quanto mais tempo, maior a possibilidade de absorver umidade e alterar sua aparência: nesse cenário, primeiro a etiqueta ou rótulo tornar-se acinzentada das bordas para o meio, depois tende a inchar e enrugar.
Neste estágio, qualquer leve atrito será suficiente para rasgar, delaminar ou se desfazer. E você não vai querer frustrar o seu cliente entregando a ele um produto congelado com rótulo enrugado, rasgado ou com informações faltando!
Não é possível aplicar a etiqueta de papel couchê em produtos já congelados, a aplicação deve ser feita acima de 5°C, preferencialmente à temperatura ambiente. Uma vez aplicado, a etiqueta suporta temperaturas de -20°C a 80°C.
Nos casos de produtos que serão congelados ou refrigerados por mais tempo, recomendamos a etiqueta de BOPP.
A etiqueta adesiva 100 x 50 mm x 1 coluna para impressoras térmicas é produzida em papel couché na cor branca ou colorida e utilizada na automação comercial e industrial para inserção de dados variáveis , códigos de barras, codificação, identificação e marcação dos produtos.
- Utilizadas na maioria dos modelos de impressoras térmicas: Argox, Zebra, Zetex, Godex, Datamax, dentre outras.
- Amplamente utilizadas em indústrias, comércios, lojas, supermercados, etc.
- A impressão é feita por transferencia térmica através de Ribbons de diversas formulações e medidas, conforme a necessidade.
- A Facility BPO comercializa também os Ribbons e a impressora térmica.
- Fabricamos de acordo com sua necessidade (consulte outras medidas).
Material: Papel adesivo couchê com adesivo à base de borracha e resina.
Medidas:Etiqueta: 100 x 50mm cada uma, dispostas em 1 coluna (ver desenho).
Entre linhas: 2,6 mm
Largura do rolo: 106 mm.
Origem:Fabricação própria.
Apresentação:Rolo com 684 etiquetas
Prazo de entrega (específico para este produto): De 3 a 10 dias úteis. (Em caso de estoque momentaneamente esgotado, se necessário, o prazo de entrega poderá ser renegociado através de comunicação direta com o comprador).
Etiqueta adesiva couche o que é?
Saiba o que é uma etiqueta couche, as vantagens e desvantagens de usar esta etiqueta
Esta etiqueta adesiva é fabricada em um tipo de papel especial couche. As etiquetas couchê são utilizadas em diversos campos como rótulos e etiquetas para impressoras. O que é papel couchê? É um adesivo que possui printabilidade na parte frontal, possibilidade o recebimento de diversos processos de impressões, tipográfico, flexográfico, off-set hotstamping entre outros.